DICAS DE MAKE: AS ESPONJINHAS DE MAQUIAGEM E SUAS FUNÇÕES

Olá meninas, hoje venho trazer pra vocês um post falando das famosas e práticas esponjinhas pra maquiagens, eu vou falar de três modelos que são os modelos que eu tenho e uso pra maquiar, a maioria dessas esponjas são feitas de um material chamado látex, elas são laváveis e são bem precisas na aplicação de produtos de maquiagens líquidas ou cremosas.

IMG_20160405_232526971IMG_20160405_231912296

 

 

 

 

 

 

O primeiro modelo que vou falar é o de esponja em formato triangular, também chamadas de queijinhos, essas foram minhas primeiras esponjinhas de maquiagem e não vivo sem elas na minha maleta, poque esse tipo de formato triangular é super preciso pra alguns detalhes como as áreas dos olhos, uso muito elas pra matificar e firmar o corretivo na pele dando leves batidinhas sobre o produto com essa esponjinha,  você encontra essa esponja de várias marcas as marcas que eu uso e vendo são da Belliz e da Macrilan, ambas tem a mesma qualidade, o pacotinho vem com 8 unidades e custa apenas R$ 10.00, quem interessar em comprar eu tenho disponível pra venda.

IMG_20160405_232118120 (1)

O próximo modelo é esponjinha Chanfrada, esse tipo de esponja eu indico para a aplicação de base e também de corretivo, mas ela é super eficiente pra aplicar base, é uma boa opção pra quem ainda não tem um pincel pra base,  e ela também é bem precisa por possuir cantos, ela é indicada para aplicação em locais mais difíceis, como cantos do nariz e olheiras, eu uso dois tipos de modelos, a maior é bem mais fofinha mas as duas versões são ótimas, também são bem acessíveis o pacotinho vem com 2 unidades e custa R$ 10.00, no momento não tenho disponível mas em breve terei disponível desse modelo pra venda.

IMG_20160405_232341981

O terceiro modelo é a minha mais nova esponja e to amando ela, é a Esponja Make up 360° da Belliz, uma imitação da tão famosa e carérrima Beauty Blend, que é um modelo de esponja importada onde uma única unidade custa mais de R$ 100,00, e a Belliz lançou recentemente essa belezinha ae meninas, esse modelo de esponja têm um formato anatômico e pode ser usada seca ou úmida, ao ser molhada essa esponja aumenta de tamanho, e lembre-se que ao molhar essa esponja aperte bem pra retirar o excesso de água, pois ela só precisa ficar úmida. Esse modelo de esponja é indicada pra aplicar bases ou corretivos sua textura e seu formato proporcionam um acabamento bem uniforme e sem riscos marcados na pele. Então ela é super fofinha e super indico pra aplicação de base ou pra corretivo. O preço dessa esponjinha em relação a esponja importada é bem acessível ela custa R$ 25.00 ela vem numa linda caixinha transparente com apenas uma unidade, no momento também não tenho mais nenhuma unidade disponível.

IMG_20160405_232255024 (1)

Todas essas esponjas eu adoro e são super úteis no acabamento da make, eu super indico todas, mas a que eu mais uso de todas é a em modelo de queijinho, não vivo sem esses queijinhos na minha maleta mesmo.

Em questão de durabilidade elas duram muito tempo pra se desgastar e lembrando elas são laváveis, não é necessário lavar a cada aplicação mas assim que notar que sua esponjinha já ta bem suja de make é só lava-las com água e sabão neutro e lembre-se de deixa-las secar ao ar livre, não necessita expor ao sol.

Esse foi meu primeiro post desse mês, quem gostou clica ae em curtir, e quem quiser mais dicas de make deixe ae nos comentários suas sugestões para os próximos post. Um beijo pra vcs leitores e bom final de semana com capricho na make meninas.

Deixe um comentário

